Cuidados com a joia

DICAS DE MANUTENÇÃO DE JOIAS

Alguns cuidados básicos devem ser tomados com todas as suas jóias. Poeira, poluição e desgastes decorrentes de uso diário, e como consequência da exposição ao ambiente externo, podem ofuscar o brilho das pedras preciosas. A superfície de platina, ouro e jóias de prata podem riscar e /ou perder o brilho.  As garras, fechos e fivelas com avarias podem facilitar a perda de uma gema ou partes da joia.

Tome cuidado para proteger sua joia de impactos contra superfícies duras e evitar o contato com superfícies abrasivas.Mesmo um diamante pode riscar se bater com força suficiente e de um certo ângulo. Muitas pedras como ametista, esmeralda, kunzita, opala, pérola, peridoto, tanzanita, e turmalina são muito delicadas e facilmente danificados, por isso, exigem cuidados especiais.

Gemas podem riscar outras pedras preciosas e desgastar as superfícies dos metais preciosos. Portanto, evite empilhar os anéis e pulseiras que sejam mais vulneráveis à abrasão. As temperaturas extremas, perfumes, cosméticos, produtos de limpeza ultra-sônicos e produtos químicos domésticos também podem danificar a joia.

Não indicamos a utilização de métodos caseiros de limpeza, com soluções domésticas, químicas e/ou abrasivas; assim como a utilização de escova, pincéis, pinças e outros utensílios para a limpeza das peças que poderão causar danos na estrutura, cravação e acabamento das peças Milano.

ATENÇÃO | Examine suas jóias regularmente para verificar se há a necessidade de manutenções nas “garras” das gemas que foram cravadas, nos fechos, junções etc. Caso tenha dúvidas em relação as manutenções entre em contato a MILANO CUPERTINO.

Para manter a qualidade de sua joia sugerimos que ela passe por manutenção profissional uma vez por ano.